Quando contamos que estamos grávidas somos sempre enchidas de mimos, cuidados, comidas, opiniões e conselhos, fora que nossa barriga vira pública independente do tempo de gestação que estamos! Essa é uma forma das pessoas mostrarem que estão felizes com o estado gestacional de mulher, mas cada um tem um jeito diferente de mostrar.
Mas, durante a gestação é importante que os seus familiares que farão parte do momento do nascimento do seu bebe, cresçam junto com você, busque informações, vá nos cursos sobre o preparo para o parto, e se atualiza nos cuidados com o recém nascido.
Mas não é um exagero?
Não, tudo isso porque a mulher em seu estado de gestante precisará de apoio emocional durante essa fase de mudança em sua vida, que é virar mãe, e não é nada fácil!
Ao chegar no final da gestação, as perguntas e os comentários de "quando vai nascer?", "a barriga está alta", "a barriga está baixa", " não vai passar da hora?", geram uma grande ansiedade na gestante e os dias que já parem longos passam a se tornar um pesadelo até o dia do nascimento.
Então, quando a gestante está segura e a família a apoia, é muito mais fácil esperar a hora que o bebê escolherá para vir ao mundo e curtir o final da gestação.