quarta-feira, 2 de abril de 2014

Relato de Parto de Lucineia Silva

Relato de Parto de Lucineia Silva - 02/03/2014 (Cesariana)

Esse é Lucas que nasceu no dia 02/03/14 com 5.280 e 55cm o bebê mais esperado, minha gestação foi tranquila até as 37 semanas que meu médico por sinal maravilhoso e muito atencioso, começou a me preocupar pelo tamanho que estava meu bb, eu todos os dias medindo minha diabete mais sempre normal, ai pediu o 1º doppler com 37 semanas ele pesava 3.870 e com 38 semanas já pediu outro ai entrei em panico pensei sera possível como eu queria o parto normal ''o povo na minha cabeça, você não vai aguentar esse bb e grande marque a cesária logo deixei pra lá'' e falei com as meninas do Grupo me tranquilizaram, como já estava indo semanalmente nas consultas com 39 semanas, meu médico vai e pede outro doppler porque ele não conseguia medir o bb fiz e o peso deu 4.663 ''eu'' Jesus, continuei a esperar o trabalho de parto fiz acupuntura com a Giovana Françani Fragoso no dia 27/02 fazendo 40 semanas, pra acelerar o T.P, fiz de tudo e nada, pensei quer saber já fazia 3 dias que não saia de casa pensei vou dar uma volta, subia até a avenida onde estava tendo o "grande carnaval" isso porque não curto mais só pra distrair mesmo e fui comer lanche fiz de tudo andei, comi, voltei pra casa era umas 00:45 +- terminei de ler o livro sobre partos que a Suzana Coca Keinert tinha me emprestado por sinal foi ótimo ler os relatos de 9 mulheres guerreiras, acabei pegando no sono, quando foi umas 2:30 ai começou as pequenas contrações me levantei andei pela casa resolvi ir para o chuveiro pra amenizar as dores que já iam piorando fiquei uns 50 minutos debaixo da água bem quente ah não aguentei acordei minha filha pedi pra chamar minha irmã cheguei na maternidade era 4:30 com contração de 2 em 2 minutos e com 2cm de dilatação, fiquei lá fiz o cardio toque 2 vezes porque eu não aguentava de dor pois me contorcia muito, foi passando as horas, ai chega a troca de turno isso era 7:00 eu torcia pra Suzana estar lá, já não tava aguentando mais o médico plantonista resolveu ver novamente qto estava de dilatação 7cm glória, como levei meus exames de ultrassom ele viu o doppler e resolveu fazer a cesária eu pensei será, fui pra sala de cirurgia as 8:00, logo que deitei estourou a bolsa me anestesiaram quando foi 8:30 chega o grande momento meu bb nasce, a enfermeira diz parabéns Lucinéia seu bb nasceu enorme com 5.280 eu pirei, foi uma cesária não parto normal como gostaria mais passei por todas as fases de trabalho de parto isso que me faz sentir mais feliz as 40 semanas e seis dias mais esperadas.