Sobre o AGe


Em Itapetininga agora existe um grupo de apoio a gestante que se reúne a cada quinze dias para conversar, tirar dúvidas e aprender sobre o momento único que é a gestação e parto de forma Humanizada. Promovendo o empoderamento feminino através da Informação.

O AGe Itapetininga surgiu primeiro no Facebook com o nome “Grupo de Apoio a Gestante Itapetininga”em Dezembro de 2013 com Samara Barth (publicitária), Giovanna Françani Fragoso, (Enfermeira Obstetra e Acupunturista), Érica Azevedo, (Doula  formada pelo GAMA) e Suzana Coca Keinert, (Enfermeira Obstetra). Desde então estão sendo realizado encontros mensais com cerca de 20 participantes em cada encontro.
No final de 2014, houve a entrada da farmacêutica Camila Prado, 2 das participantes saíram,e mais tarde Samara Barth abriu seu próprio espaço chamado Casa da Doula, ficando hoje na organização do AGe a Giovana Fragoso, Suzana Coca Keinert e Camila Prado.

Todos os encontros são gratuitos e abertos ao público, são custeado pelas próprias organizadoras.

Importância da Informação durante a gestação
A gestação é um momento único na vida da mulher que pode e deve ser aproveitado ao máximo. Dores, desconfortos físicos, a não ser em casos de gestações de risco, podem ser aliviados com medidas simples, receitas caseiras e naturais como as da vovó respeitando o corpo e força da mulher.
Direito da mulher na hora do parto, opções de parto, mudanças no corpo, parto humanizado, como amamentar, exercícios de relaxamento, riscos da cesária, são temas abordados com embasamento prático e cientifico em todas as reuniões.

Pai também engravida
Pai também tem desejos, se emociona, também precisa se informar para ajudar sua parceira! A participação dos parceiros é essencial, para estreitar laços e tornar o pai participante ativo do momento mágico que é o Nascimento. 


Faça parte do nosso grupo no Facebook, tire suas dúvidas e troque experiencias com outras gestantes https://www.facebook.com/groups/AgeItapetininga/
Todos são bem vindos nos encontros quinzenais gratuitos no consultório do Nascer em Casa , Rua Coronel Fernando Prestes, 363, Primeiro andar - Centro.
Opima - Rua Jose Gomes de Camargo, 400, Jd Maraba