Parceiros

Lutamos todos pelo mesmo objetivo: PARTO COM RESPEITO, por isso resolvemos compartilhar e divulgar cada vez mais grupos de diversas cidades que tem o mesmo ideal que nós e que seus coordenadores são parceiros do Age Itapetininga.
Cidades: Itapetininga, Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Campinas, São Paulo
 (página em construção)

Em Itapetininga:

Quem sou eu?
 
Olá, meu nome é Camila Prado, tenho 26 anos, sou mãe da Lulu e da Bia, frutos da união com o meu
companheiro Gustavo. Sou farmacêutica por formação e mãe por vocação. 
Ser doula surgiu de um desejo muito forte de que outras mulheres pudessem sentir algo semelhante ao que senti quando pari.
 
Tive dois partos domiciliares planejados e eles foram extremamente transformadores, maravilhosos.
E, com eles, o desejo de que mais mulheres pudessem vivenciar a essência do parto, além do poder transformador que possui.

Todo parto é um nascer, não apenas de um bebê que vê o mundo pela primeira vez, mas também nasce uma mãe e, desse processo, algo sempre se transforma: a cada contração, a cada grito, a cada sorriso, a cada abraço e incentivo daquela pessoa que escolheu para estar contigo. É nessa junção, do nascer mãe/bebê, que despertou a doulagem dentro de mim.

Quero ser a voz que encoraja;
o abraço que acalma;
um conforto na hora da dor;
um sorriso amigo na hora do alívio;
o olhar que empodera;
o toque que ameniza o desconforto.


Opima significa fértil, fecundo, excelente. Para nós, vai muito além. É uma casa de parto e uma clínica multidisciplinar infantil. Um lugar ideal em que o verdadeiro valor do ser humano é resgatado, com toda a sua dignidade merecida. Um espaço familiar, aconchegante, envolvente e com uma equipe profissional engajada e desejosa de sempre fazer o melhor por aquela vida que está sendo atendida. É onde podemos sentir o brilho no olhar, a satisfação no rosto da criança atendida e todo o reconhecimento por parte da família também.
Dispomos de duas suítes de parto com todos os recursos necessários para o acompanhamento humanizado de um dos momentos mais importantes da vida de uma família, o nascimento do filho. Neste espaço, a família pode contar com segurança, conforto e acompanhamento profissional especializado à espera do bebê, devolvendo assim à mulher o papel de protagonista na vinda de seu filho.

Tendo o foco voltado para o ser humano desde o projeto, a Opima foi construída com técnicas modernas (aquecimento central, aproveitamento de água da chuva), em um local agradável e de fácil acesso. Além das suítes de parto humanizado, oferecemos também 10 consultórios para atendimento na área pediátrica (neonatologista, endocrinologista, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas, aulas de pilates para gestantes, odontopediatra, cardiologista, neurologista, etc.), dispondo ainda de salas de vacina, coleta de leite humano, expurgo, esterilização, lavanderia, banheiros para crianças e portadores de deficiência, salão de palestras/cursos, brinquedoteca e vagas para estacionamento.
_____________________________________________________________________________________



Na Casa da Doula mães e pais, de barrigão ou levando a cria pela mão, são bem vindos.
É o espaço físico e virtual de empoderamento, troca de experiencias e união, para que o Parto Humanizado seja realidade não apenas em Itapetininga-SP.


Samara Barth: (sou eu!) ativista do parto humanizado. Co-fundadora do AGe Itapetininga (2013) e Doula desde Junho de 2014 formada na pelo Mulheres Empoderadas.

Itapetiningana desde 1985, publicitária formada em 2010 pela ESAMC Sorocaba seguido pelo MBA em Gestão de Vendas em 2015 também na ESAMC.

Inaugurou o espaço físico Casa da Doula em 2015, onde realiza encontros e traz profissionais da área para encontros com gestantes, responsável também a página do Facebook e Blog de mesmo nome.

Desde Agosto de 2015, oferece palestras para o curso de pais da Unimed Itapetininga, falando sobre Sinais de trabalho de parto, Plano de Parto e Métodos não farmacológicos de alívio da Dor.

http://www.acasadadoula.com.br/home
____________________________________________________________________________________


AvatarSou a Claudia, uma caipirinha do interior de SP, que se aventurou por algum tempo na cidade da garoa. Lá me formei em Rádio e TV e tive ótimas experiências profissionais, desde um escritório de uma super empresa, até uma produtora de TV com muito estilo, mas sempre rodeada de gente bacana.
Sempre amei todas as formas de registro, mas custei a acreditar que isso poderia me transformar em uma profissional de registros. Um dia, depois de ouvir um palestrante falar sobre fotografia lifestyle, vi que tinha encontrado o sentido do meu amor pelo registro: fotografar aquilo que é real, sincero, e que não se inventa, só existe.
Decidi então que seria, finalmente, fotógrafa de risadas, beijos, abraços e amor.

http://clauclemente.com.br/


Em Tatuí:



Há cinco anos atrás, uma mãe e uma futura mamãe se conheceram casualmente em um lugar qualquer. O interesse sobre um mundo f...ormado por respeito e uma gestação uniram essas duas mulheres que começaram a compartilhar os interesses relacionados à gestação, partos, amamentação, desenvolvimento infantil, entre outros. Então, entre uma conversa e outra surgia o sonho de desenvolver um projeto direcionado à mães e bebês.
Depois de tantos encontros e desencontros, este projeto está saindo do nosso coração para tomar forma e para ajudar outras mamães assim como nós nos ajudamos.

Nasce então a "Casa de Mães"!

Casa cheia de aconchego.
Casa que sempre cabe mais um.
Casa que está sempre pronta para acolher.
Casa que orienta.
Casa que divide conhecimento.
Casa que sobra carinho... casa que sobra amor!

Bem vindo a nossa Casa! Pode se achegar!!!


Em Botucatu:

Do fundo do ventre é um grupo de apoio a gestação, parto, pós parto e maternidade.

O grupo teve inicio em Novembro de 2014 e desde então os encontros continuam acontecendo.
Temos grupos de gestantes, grupos de pós parto, workshops, cursos, exibição de filmes (OcitoCINE)

http://www.dofundodoventre.blogspot.com.br/p/do-fundo-do-ventre-grupo-de-apoio.html

https://www.facebook.com/Do-fundo-do-ventre-Serviços-e-Consultoria-Materno-infantil-442719795784666/?fref=ts


Em Sorocaba: 


QUEM SOMOS?

O Movimento Parto de Gente é um grupo de atendimento, apoio e orientação a mulheres gestantes e a família, que traz informações sobre gestação, parto, amamentação e maternidade.



OBJETIVOS:

O Movimento tem como objetivo empoderar as mulheres de Sorocaba e região, munindo-as com informação de qualidade e com embasamentos científicos, através de palestras, oficinas práticas, encontros, difusão de audiovisuais, textos de relatos e livros, para que as mesmas possam tomar decisões conscientes diante à gestação, ao parto e à amamentação.



NOSSOS ENCONTROS:


Os encontros do Parto de Gente são Gratuitos e acontecem quinzenalmente, aos sábados de manhã, com duração média de 2h, com conteúdo de palestrantes convidados e bate papo com relatos de parto, experiências em amamentar e maternar.

ONDE?

Os encontro acontecem na Casa Manacá, na rua Olavo Bilac, 94, vila Santana,Sorocaba,  em sábados alternados, às 9h da manhã.



Em Campinas:
Prazer!!! :) Eu sou a Gisele Leal, Bióloga, Doula, Ativista pela Humanização do Parto e Nascimento, Idealizadora e organizadora do curso de imersão para formação de Doulas, o  Mulheres Empoderadas Revelando Doulas, idealizadora e facilitadora do curso de preparação pro parto para casais: Estamos Grávidos, autora do blog Mulheres Empoderadas, idealizadora e coordenadora do Espaço Mulheres Empoderadas onde acontecem os encontros do Grupo Parto Humanizado Campinas e Região, idealizadora do portal Quero uma Doula, faço pós-graduação em acupuntura e sou mãe. E ainda, um dia mas não agora, pretendo terminar o curso de Obstetrícia na USP. Resumidamente só isso

http://mulheresempoderadas.com.br/
http://vilamamifera.com/mulheresempoderadas/


Em São Paulo:



Quem Somos   

Comadre é aquela amiga querida que está sempre ao nosso lado e foi inspirado nessa figura emblemática do universo feminino, que em 2013 criamos o primeiro espaço de acolhimento voltado para as gestantes e mães da zona leste de São Paulo, a ComMadre.

Em um País que sustenta um dos mais altos índices de cesarianas no mundo, parir um filho por via natural não é algo tão simples, é preciso muito mais que vontade, é necessário contar com o apoio de profissionais que acreditem na natureza feminina e em sua capacidade de parir, além, é claro, de cercar-se do apoio de outras mulheres e, se possível, contar com familiares que também acreditem nessa força.

Para nós, estar ao lado da mulher nesse momento tão especial de gestar faz toda a diferença para o fortalecimento de suas decisões nos caminhos escolhidos, a fim de se ter um parto e um pós parto respeitoso. Por conta disso, procuramos munir gestantes, mães e famílias de informações baseadas em evidências científicas para que possam realizar escolhas conscientes na gestação, parto, pós parto e amamentação. Para isso, oferecemos um local agradável que inspira a convivência, a troca de experiências e a criação de vínculos.

https://www.facebook.com/Commadre/timeline








_________________________________