Nascer em Casa

O "Nascer em Casa" é um parceiro muito especial do Age Itapetininga, por isso guardamos aqui uma pagina especial só para ele!!  Um grupo que atende parto domiciliar com muito carinho e  experiência, formado por profissionais super qualificados. Se você se preocupa com a forma em que seu filho virá ao mundo e quer saber um pouquinho mais sobre como funciona essa forma de nascer leia o texto abaixo e entre em contato para tirar suas dúvidas.

Atendimento à Gestação, Parto e pós parto


Dar à luz em casa pode oferecer muitos benefícios para a mãe e bebê, propicia um ambiente familiar e acolhedor, e contribui para que o processo aconteça naturalmente. As evidências científicas têm mostrado que o parto domiciliar planejado e assistido por parteiras qualificadas, para gestantes de baixo risco é uma alternativa segura na gravidez de baixo risco. (Fonte: British Medical Journal – Junho 2005).

Somos profissionais experientes e qualificadas, que cercam-se de todos os cuidados necessários para oferecer segurança e atendimento de alta qualidade às mulheres e suas famílias.

Faz parte também do atendimento ao parto no domicílio o acompanhamento da mulher e do recém nascido nos primeiros dias de vida até o estabelecimento da amamentação.

O termo “Parto Humanizado” tem sido usado indiscriminadamente e sem uma definição muito precisa. A humanização do parto não significa mais uma nova técnica ou mais conhecimento, mas sim uma filosofia de atendimento que respeita a fisiologia do nascimento e as escolhas do casal grávido.

Humanizar o parto é dar liberdade às escolhas da mulher e prestar um atendimento voltado para às suas necessidades.O profissional que atende o parto deve mostrar todas as opções existentes para o momento do nascimento, baseado na história do pré-natal e desejos de cada família. Durante o parto, seu papel deve ser o de garantir a segurança da mãe e do bebê, respeitando essas escolhas e intervindo o menos possível.

Nesse tipo de parto a gestante é incentivada a se movimentar durante as contrações, podendo mudar de posição e escolher a posição mais adequada para dar a luz.

Quem somos



O atendimento ao parto domiciliar é seguro, tão seguro quanto dar à luz no hospital. 

Toda a estrutura de uma sala de parto é levada à casa da família para que o bebê e a mãe sejam atendidos.

Nos protocolos para o parto domiciliar é preconizado que um atendimento seguro deve ser conduzido por dois profissionais, para um possa dar atenção à mãe e o outro possa atender o bebê, em caso de necessidade. 

Priscila, Giovana e Suzana são enfermeiras obstetras, profissionais formadas em enfermagem e com formação específica para atender partos normais, podendo atuar nos hospitais, casas de parto ou nos partos domiciliares.  

Essa parceria nasceu da admiração da aluna pela professora. Giovana era aluna da pós-graduação em obstetrícia, na PUC, quando conheceu a Priscila. Anos depois se reencontraram num evento, onde o parto domiciliar era o tema.

Encantada com a possibilidade de dar à luz em casa, Gio decide naquele momento que Priscila seria sua parteira quando ela tivesse sua terceira filha.

E assim aconteceu. Nasceu Helena e com ela uma parceria que completou 5 anos.

E Suzana conheceu o parto domiciliar também em sala de aula, na pós graduação em obstetrícia, onde agora Giovana era a professora, e assim deu a luz ao seu primeiro bebe em novembro de 2015, também de parto  domiciliar, com a presença das companheiras/amigas e parteiras Priscila, Giovana e Mariana; e hoje atende parto domiciliar à mais de 2 anos.

Um encontro de ideais e de mulheres que tem como projeto de vida levar às famílias informação e a possibilidade de um nascimento digno para seus filhos.

Quer falar conosco e conhecer mais sobre parto domiciliar? 
Priscila 
Em Sorocaba: (15) 99771-7044
Em São Paulo: (11) 3862-8312 / (11) 9817-8583 / (11) 99358-7862
E-mail: priscola@gmail.com
Parto domiciliar, acupuntura, atendimento à gestante

Giovana  
Em Itapetininga: (15) 98111-1881
E-mail: gioffragoso@gmail.com
Parto domiciliar, acupuntura, atendimento à gestante
 
Suzana
Em Botucatu: (11) 97188-7818 
E-mail: su.cocak@yahoo.com.br
Parto domiciliar, auxilio à amamentação e cuidados com recém nascido
 



Parto Domiciliar da parteira e agora mãe Suzana, nascimento de Felipe
 
 
 
Parto Domiciliar da Doula e mãe Camila, nascimento de Ana Luiza
 
 

Palavras buscadas: parto humanizado, parto natural, parto em casa, parto domiciliar,  Itapetininga, relato de parto, assistência ao parto, nascer com respeito, enfermeira obstetra Itapetininga, parteiras Sorocaba, indução de parto, acupuntura, amamentação, acompanhamento pré-natal, doula, cuidados com recém nascido, aleitamento materno.