domingo, 18 de maio de 2014

Relato de Parto Analice

Relato de parto da Marcela - 18/04/2014 ( Parto Normal Hospitalar)

Minha história de parto começou 62 horas antes da minha filha vir ao mundo. As duas horas da tarde do dia 15/04 (datas que preciso conferir no calendário pois foram horas intensas e sem muita distinção entre dia e noite) minha bolsa rompeu enquanto estava em casa,em São Pedro,aproximadamente 3 horas de Itapê. Meu marido saiu do trabalho e fomos para o G.O que me acompanhou em Piracicaba. Chegando lá,reconheceu que a perda de líquido era bolsa rota,e com a desculpa de não haver dilatação e alegando SOFRIMENTO FETAL sem antes examinar o bebê,me receitou internação urgente e ''agendou'' minha cesária para 3 horas depois da consulta. Não discutimos,agradecemos a atenção durante o pré natal,fizemos as malas e viemos para Itapê com a nossa E.O linda nos acompanhando por msg e ligações. Chegando aqui,a Opima estava de portas abertas nos esperando tarde da noite..apesar deu não conseguir estreiá-la,a Dra. Andrea e sua clínica maravilhosa nos recebeu carinhosamente durante essas 62 horas para algumas tentativas de indução com acupuntura e outros meios naturais.
Com 50 horas de bolsa rota,sem dilatação ou contrações,com monitoramento constante através de exames para garantir que a Marcelinha estivesse saudável e sem qualquer sintoma de sofrimento,me internei no hospital da Unimed para a indução como ocitocina,com a parceria carinhosa e paciente do G.O Jorge Ozi que topou nos poupar de intervenções e respeitou minhas necessidades durante todo o trabalho de parto.
Não foi muito facil enfrentar certos tabus lá dentro,não tivemos total aprovação de médicos do hospital e sabemos e causamos um certo auê enquanto estávamos lá. Mas passei as melhores 12 horas da minha vida,recebendo apoio e amor incondicional do meu marido,que tenho orgulho de dizer que pariu nossa filhota comigo; com o amor,cuidado,paciencia e carinho imenso da minha parteira Giovana Fran
çani Fragoso e o anjo que Deus escolheu para cuidar da Marcela Andrea Gouveia; e o apoio físico,o apoio moral,toda a educação e o AMOR que não me canso de repetir do meu exemplo de mãe Jane ,que assim como meu marido esteve ao meu lado e lutou comigo por um parto digno e humano do começo ao fim. Sou grata a esses meus 5 heróis.

12 horas de trabalho de parto,com 62 horas de bolsa rota tive a honra de parir na Unimed exigindo meus direitos,com banho a hora que eu quis,caminhada,bola de pilates e banqueta auxiliar.. sem epísio,sem anestesia e sem maca de cirurgia. Marcela nasceu chorando,olhou nos meus olhos,mamou no meu peito com o cordão umbilical cortado pelo pai,trazendo ainda mais AMOR.

Amei parir! Amei as contrações! Amei a liberdade
de literalmente mijar e cagar num hospital que
parecia ter nojo de tais fisiologias... Gosto da sensação de termos aberto uma porta pras mulheres que desejam planejar o próprio parto e ter esses direitos em qualquer lugar que se diz preparado para receber uma gestante e uma criança.

Marcela é linda,estamos realizados! :')