segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Relato de Parto Carol: "Momento mágico!"

Momento mágico!!!
Um sonho concretizado....meu sonho era que meu filho Davi chegasse ao mundo no aconchego do nosso lar, sem intervenções e com a graças a Deus, esse sonho foi possível!!
Sim, muitas pessoas (familiares) foram contra, falaram que eu era louca, etc... foram tantos blá...blá...blá, eu escutava por um ouvido e soltava pelo outro. Comecei a me aprofundar cada vez mais no assunto, e a cada pesquisa eu confirmava ainda mais meu sonho, a cada nova pesquisa me apaixonava ainda mais pelo parto humanizado.
Parir é algo tão maravilhoso, você se transforma, junto com seu filho nasce uma nova mulher,
uma leoa como diz uma amiga (Angêlica), é um momento mágico e único!!
Davi começou a dar sinal no sábado, acordei com cólica e essas cólicas ficaram o dia todo, o sábado foi longo, pois faltavam algumas coisas para o parto como: Piscina e Aquecedor

-Piscina minha irmã havia comprado pelo sit e não havia chego, então corri atrás de uma amiga (Adrielli) para emprestar a dela.
-Aquecedor, aproveitamos a viagem que fomos buscar a piscina para dar uma olhada na loja, mas estavamos sem dinheiro, fomos em casa buscar e a hora q chegamos cade Aquecedor¿ Tinham vendido, fomos falar com o gerente e graça de Deus havia um no mostruario....uffa
Eu estava com 39 semanas e 3 dias, não imaginava pelo fato de ser primogênito, q nasceria, eu estava confiante que nasceria com 41 semanas!! Estava arrumando tudo pensando que talvez só fosse algo q havia comido que estava me dando aquelas cólicas, mas uma amiga (Camila) com sua experiência me afirmava...Davi esta chegando!!
As 23h00 avisei a equipe (parteiras e doula) que Davi estava chegando, me mandaram descansar e me alertaram que essa cólica poderia durar algumas horas até entrar em trabalho de parto fiquei tranquila, na verdade estava bem tranquila, pois frequentei varias reuniões, onde me passaram muito conhecimento e domínio da situação.
 
 
Fui para um churrasco com os amigos, voltei as 4h00 (isso porque era para descansar), no churrasco deram duas cólicas fortes, minhas amigas todas animadas, pois Davi estava a caminho!! (meu marido acabou estrapolando, pois a tempo não tomava uma cervejinha, acabou ficando ruim). No domingo umas 7h00 acordei com a cólica um pouco mais fortes, comecei a me exercitar, recolhi roupa, brinquei com os cachorros, etc (maridão roncando, pensei não vou acorda-lo, pois ele precisa estar bem a hora que eu realmente precisar dele), avisei  a equepi que as dores estavam aumentando, me mandaram ir para o chuveiro por uma hora “bem quente”...kkk. fiquei por 25min. acabou caindo a resistência (não precisava ser tão quente...kk), me passaram um chá pra fazer, iria no mercado comprar as coisas, mas as dores começaram a piorar, então resolvi acordar o maridão para lhe dar a noticia que nosso Davi realmente estava a caminho e precisavamos urgente ir comprar as coisas para o cha...kkkk (acordou super bem e disposto, foi ate engraçado!),mas no fim não fomos, pois o mercado abreria as  09h00 e nesse horário as dores pioraram....começou a pegar ritmo (10 e, 10/ depois 5 em 5 min.), avisei a equipe e  e as 10:30 chegou a doula (Samara), me fez ir a pé até o mercado rebolando para comprar as coisas para o almoço, fizemos meu prato preferido (panquecas).
 
 
 
 
 
 
Na hora do almoço chegou a Giovona, após o almoço começaram contrações mais fortes a  (a hora q vinha eu procurava me mexer, mas já estava dificil), umas 15h00 começaram as contraçoes mais fortes ainda (a hora q vinha eu travava), fizeram escalda pés, acupultura e um cha de “bruxa”...kkk (mega quente para acelerar), nisso chegou a Prisila, umas 16h30 fizeram o toque e eu estava com 7 de dilatação (q alegria...vamos andar!!!kkk), na caminhada vinha contração e eu travava, agarrava a doula, o marido, o que estivesse na frente! As contrações estavam bem mais intensas..
A água do chuveiro não estava tão quente entao...terminaram de encher a piscina com panelas e mais panelas....kkkk Enquanto a piscina não estava com água suficiente, fiquei na banqueta (lugar onde imaginava q iria parir, pois várias amigas minha pariram na banqueta) pra mim estava mto desconfortável, não conseguia nem sentar direito!!
Enfim.... me colocaram na piscina (que alívio) relaxei muito, nem lembro das contrações terem vindo (fase expulsiva), fiquei um bom tempo na piscina (estava morrendo de medo q me tirassem, pois na minha cabeça nao estava  vindo a contraçao, mas estava sim) logo depois ja senti o cabelinho do meu principe, nem acreditei, ele estava chegando, depois de alguns minutos saiu a cabecinha e depois de 1min. e 32 seg. (confirmados pelo vídeo) saiu o corpinho! Foi a melhor sensação da minha vida, incrível, GRATIDÃO....DAVI nasceu e agora é do mundo, já respira sozinho, não é mais só da mamãe!! Kkkk... Papai mto orgulhoso cortou o cordão, após ele parar de pulsar!
Agradeço de coração....
A equipe Priscila Colacioppo,
Giovana Françani Fragoso e Samara Barth  pelo lindo trabalho encorajamento e força que me passaram!
Ao meu marido
Danilo Affonso por ter me dado todo o apoio e força que eu precisava!
A fotógrafa e amiga  
Michelle Alciati pelas lindas fotos.